quinta-feira, 15 de maio de 2008

Entreajuda

A associação Entrajuda lança hoje o Banco de Equipamentos, projecto que se destina a recuperar resíduos e equipamentos eléctricos e electrónicos para distribuir por mais de 800 instituições de solidariedade social.
Isabel Jonet, presidente da Entrajuda, explicou que o Banco de Equipamentos tem como objectivo recuperar resíduos e equipamentos eléctricos e electrónicos dando-lhes uma nova vida ao serviço da inclusão social.
Através deste projecto serão contempladas com diversos tipos de produtos mais de 800 instituições de solidariedade social e, através destas, mais de 200 mil pessoas com carências comprovadas e níveis de rendimento baixos.
A associação, reconhecendo a existência de necessidades diversas das instituições de solidariedade em materiais e equipamentos eléctricos, electrónicos e informáticos, decidiu estruturar uma nova área destinada a fazer chegar às instituições que apoia equipamentos doados por empresas e particulares. Estes produtos podem ser utilizados na própria instituição ou encaminhados para as famílias beneficiárias.
Do ponto de vista ambiental, o projecto contribui para a redução dos impactos ambientais de uma incorrecta destruição de resíduos eléctricos e electrónicos, recuperando e reciclando correctamente equipamentos informáticos.

1 comentário:

isa disse...

olá :)

deixo aqui um convite para visitar o meu blog (com pratos, caixas e pregadeiras), boas ideias para presentes :)

http://atelierizzy.blogspot.com/

obrigada e beijito